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A Unimed-Rio possui uma ampla força de vendas para aumentar sua carteira de clientes. Em dezembro de 2018, a operadora contava com 4.937 corretores. Eles são responsáveis por grande parte dos 183,5 mil novos clientes que a operadora conquistou no ano passado. Em 2018, foram realizadas diversas ações voltadas para estimular as vendas.

Campanha publicitária

Com o slogan “O Rio pede uma vida mais saudável”, a campanha publicitária institucional foi lançada em abril de 2018. Inspirada na campanha Mude um hábito, da Unimed Nacional, a nova campanha da Unimed-Rio celebra a cidade e sua relação com a natureza.

Para embasar o conceito criativo, a Binder, agência responsável pela criação, considerou três hábitos do cotidiano do carioca. A realização de uma atividade física diária – uma caminhada, algum tipo de exercício físico para movimentar o corpo; a vida outdoor e como ela influencia positivamente o dia a dia do carioca, pelo simples fato de olhar o verde e sentir o cheiro do mar; e, finalmente, a alimentação equilibrada.

A identidade visual vai além dos cartões postais do Rio de Janeiro. As imagens que compõem as peças que ilustram a campanha são do Parque Madureira, Quinta da Boa Vista, Barra da Tijuca, Praia do Pontal, Leblon e Floresta da Tijuca.

A campanha foi veiculada na mídia impressa, cinema e nas mídias Out of Home, incluindo mobiliário urbano, bancas, metrô e ônibus envelopado. A campanha também foi veiculada no Facebook, no Instagram e no Waze.

A landing page www.venhaparaunimedrio.com.br foi criada para cadastro dos interessados em adquirir o plano. Cerca de 45 mil leads foram gerados com a campanha em 2018. Foram mais de 54 milhões de impressões e cerca de 355 mil cliques.

Curta o Rio

Em maio e junho, a Unimed-Rio promoveu a ação “Curta o Rio”, que estimulou os cariocas a adotarem hábitos mais saudáveis. A empresa instalou totens em três pontos estratégicos da cidade – Parque Madureira, Quinta da Boa Vista e Arpoador – para que os frequentadores dessem likes presenciais, incentivando que as pessoas saíssem de casa, realizassem atividades outdoor e aproveitassem o melhor do Rio. Ao atingir cinco mil curtidas, a Unimed-Rio promoveria, nos locais onde os totens foram instalados, eventos gratuitos, com a cara do Rio. A ação integrou a campanha institucional “O Rio pede uma vida mais saudável”, lançada em abril e que se estendeu até o final do ano.

O Parque da Madureira foi o primeiro local a receber o totem, entre os dias 19 e 26 de maio. Ao atingir a meta de likes, uma série de atividades foi realizada no parque, no dia 27: oficinas de skate e patins, exibição de manobras radicais e aulão de charme. Entre os dias 27 de maio e 2 de junho, o totem esteve na Quinta da Boa Vista. E, no dia 3 de junho, o local foi presenteado com atividades para promover o bem-estar físico e mental, com aulas especiais de ioga, tai chi chuan e alongamento. A última etapa foi no Arpoador, entre os dias 3 e 9 de junho. A ação foi encerrada no dia 10 de junho com um pocket show ao som do saxofone de George Israel, ex-Kid Abelha, e do produtor e DJ carioca Marcelinho da Lua.

Nos eventos, também foi possível tirar fotos e receber as imagens impressas minutos depois. Para isso, as pessoas deveriam curtir a recém-criada página da Unimed-Rio no Instagram, publicar a foto com a hashtag #UnimedRio e #CurtaoRio e deixar o seu perfil em modo público.

Campanhas de incentivo

Haja Coração

Durante a Copa do Mundo da FIFA, em 2018, a Unimed-Rio promoveu a campanha Haja Coração, que premiou os corretores que mais venderam com Smart TV’s LED 55″ e camisas da Seleção Brasileira Nike Torcedor.

A cada contrato Ágil 30 saúde, o corretor ganhava uma cartela de bingo e, a cada 5 contratos, o supervisor ganhava uma cartela. A cada semana os melhores colocados ganhavam camisas da seleção e, no final da campanha, concorreram ao bingo da TV. Quase mil contratos foram fechados no período da campanha.

Seja ágil, voe alto

Em agosto de 2018, uma nova campanha foi lançada: Seja ágil, voe alto. Dessa vez, o prêmio para os corretores era um passeio de helicóptero com voo panorâmico pelo Rio de Janeiro, visitando suas principais praias e pontos turísticos. Cada contrato Ágil 30 Saúde valia 2 pontos e cada contrato Unimed Dental valia 1 ponto. Quem obteve a maior pontuação em cada concessionária foi o vencedor. Duas aeronaves levaram os seis contemplados (um por concessionária) para o passeio. Eles amaram!

Comunicação

Desde 2017, a Unimed-Rio se comunica de forma mais direta e ágil com a força de vendas através de um canal exclusivo no WhatsApp. Em dezembro de 2018, havia 1.370 corretores cadastrados. Ao longo do ano, foram enviadas diversas mensagens. Entre os assuntos mais abordados, se destacaram: planos, aditivos, rede, carência, carteirinha e telefones de atendimento.

Além disso, mensalmente foram enviados e-mails com informações sobre a Unimed-Rio relevantes para o processo de vendas. Em 2018 a Unimed-Rio continuou disponibilizando trimestralmente um Material de Vendas com o objetivo de agrupar em um único local todas as informações referentes aos planos da Unimed-Rio e criar argumentos de venda para apoiar as equipes comerciais.

O material contempla a tabela de preços; rede credenciada, segmentada por plano; informações extras sobre os planos de coparticipação; condições promocionais vigentes; vantagens do plano; distribuição dos consultórios pelo município do Rio de Janeiro; e Unimed Dental. O documento traz ainda a documentação necessária para finalização da venda. Ao longo do ano, também foram realizados encontros com corretores, supervisores e grandes concessionárias para apresentar as principais mudanças da Unimed-Rio, com o intuito de estreitar relacionamento e aproximar a cooperativa da nossa força de vendas.