Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

j j

Contact Info
New York +(123) 456 -7890 innovio@mikado-themes.com 184 Main Street Victoria 8007
Folow us on social
Em 2018, os cooperados tiveram que fazer uma importante escolha e mostraram aos órgãos públicos que realmente estão engajados na retomada da Unimed-Rio. Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em março, a ampla maioria dos 680 médicos presentes aprovou a proposta de venda da sede administrativa da cooperativa, localizada na Barra da Tijuca.

A venda da sede é um dos pontos previstos no Termo de Compromisso firmado com a ANS e o Ministério Público e foi avalizada pelo banco Santander, que tem prestado assessoria financeira à cooperativa desde 2016. O projeto prevê a transferência da sede para um empreendimento ao lado do Hospital Unimed-Rio, na Av. Ayrton Senna, com os custos de preparação do imóvel ficando a cargo da Helbor/HBR. A mudança está prevista para 2019.

Na ocasião, também foi realizada a Assembleia Geral Ordinária, que tem como pauta a deliberação das contas da cooperativa. As demonstrações econômico-financeiras de 2017 também foram aprovadas pela ampla maioria. Já em outubro, foi realizada uma nova AGO, dessa vez para eleição do Conselho Fiscal. A chapa “Opção certa”, única a se inscrever, foi eleita para o mandato 2018/2019.

Fechamos 2018 com 4.707 cooperados, número que se manteve praticamente estável em relação a 2017 (4.720). No ano passado, 140 cooperados deixaram a cooperativa, sendo 48 por benefício em vida (BPF – Benefício de Proteção Familiar), 32 por inatividade há mais de 12 meses (ação prevista no Estatuto Social da Unimed-Rio), 31 por óbito, 13 por motivos particulares e 16 por outros motivos.

Por outro lado, 124 médicos se cooperaram, mostrando que a Unimed-Rio é uma empresa atraente e sólida. Diversas reuniões foram realizadas pela diretoria com interessados em se tornar sócios, a fim de dar informações sobre a cooperativa e esclarecer dúvida. Um hotsite também foi criado para captação de cooperados.

Acesse aqui o site.

Perfil dos Cooperados:

Por Idade

Por Gênero

Distribuição do Valor Adicionado (DVA)

Um dos indicadores globais mais relevantes de desempenho para a Unimed-Rio é a Distribuição do Valor Adicionado, DVA, que representa o volume e a distribuição de riqueza gerada pelo grupo anualmente. Em 2018, geramos um montante de R$ 968 milhões distribuídos da seguinte forma:

Uma média de 155,5 mil clientes (incluindo intercâmbio) utilizaram, por mês, os serviços médicos, proporcionando a destinação de R$ 41,6 milhões mensais apenas para o pagamento da produção médica. Isso significa dizer que 11,1% dos custos médicos da cooperativa foram direcionados para o sócio em 2018.

Atendimento aos Cooperados

Os médicos possuem canais de atendimento exclusivos com a Unimed-Rio. O atendimento, via telefone, WhatsApp, e-mail ou presencial, atingiu, em 2018, um total de 48,9 mil contatos. Nesse ano, a cooperativa deu continuidade à comunicação dirigida via e-mail, sms e WhatsApp, ferramenta utilizada desde 2016 pela empresa. O grupo formado no aplicativo fechou o ano com 1.082 secretárias e 2.885 cooperados.

Cooperados também são clientes

Mais de 50% dos médicos da Unimed-Rio contam com plano adesão para cooperados. Mas para aumentar ainda mais esse índice, em outubro de 2018, a cooperativa lançou uma campanha que oferecia carência zero para os médicos que contratassem o plano e seus dependentes. A Unimed-Rio oferece a seus médicos plano com tabela diferenciada. O desconto é de até 70% em relação ao plano pessoa física.

Cooperados na mídia:

A Unimed-Rio conta com a maior rede de médicos da cidade. Por isso, somos frequentemente procurados pela mídia como fonte de informação. Em 2018, convidamos os cooperados a fazerem parte de uma lista de médicos que participariam, eventualmente, de matérias para a imprensa e conteúdo para as nossas redes sociais. Mais de 100 cooperados responderam positivamente.

O resultado? Em uma parceria com a Rádio Bandnews FM, realizamos quatro transmissões ao vivo no Facebook.

Unimed-Rio

O primeiro, em setembro, foi sobre os mitos e verdades na alimentação infantil. Para falar sobre o tema, foram convidadas as médicas cooperadas da Unimed-Rio Sônia Vivacqua, endocrinologista, e Fátima Darcinete Ribeiro, pediatra. Assista aqui.

A mastologista cooperada da Unimed-Rio, Luciana Boechat, e a psicóloga do Centro de Excelência Oncológica, Juliana Freze, falaram sobre câncer de mama na segunda live, especial de Outubro Rosa. Assista acima.

Unimed-Rio

Novembro Azul: uma vida mais saudável pede prevenção. Esse foi o tema da terceira transmissão ao vivo. O urologista Armando Aquino de Carvalho e a psicóloga Natalia Gil, do Centro de Excelência Oncológica, tiraram as dúvidas dos seguidores sobre o câncer de próstata. Assista aqui.

Com a chegada do verão, em dezembro, batemos um papo sobre o cuidado com a pele. Participaram a dermatologista cooperada. Maria Auxiliadora Jeunon, e a nutricionista Paula Pratti, do Centro de Excelência Oncológica. Assista acima.

Outros cooperados também participaram de vídeos postados no Facebook e Instagram da Unimed-Rio: o pediatra Antonio Carlos Truner, que participou de uma transmissão ao vivo sobre sarampo; o mastologista Luiz Augusto Santana, que esclareceu dúvidas sobre câncer de mama ; e o urologista Robinson Wolter, que falou sobre câncer de próstata.

Alguns médicos também participaram de programas na Rádio Bandnews FM e JB FM.

Confira alguns deles:

Alimentação infantil – Dra. Fátima Darcinete de Almeida Ribeiro, pediatra
Alimentação saudável – Dr. Ricardo Antonio Barreto, endocrinologista
Exercícios físicos – Dra. Helena Hertha Weibel Gonçalves, cardiologista
Gordura Trans – Dra. Henyse Gomes Valente da Silva, endocrinologista
Chocolate e maçã – Dra. Sonia Vivacqua, endocrinologista
Depilação – Dra. Gabriella Mazzarone, dermatologista
Varizes – Dr. Marco Antonio Alves Azizi, angiologista

Dia do Médico:

homenagem merecida

Dia 18 de outubro é Dia do Médico. E para comemorar esse dia especial, em 2018, decidimos fazer diferente: deixamos a homenagem nas mãos dos clientes Unimed-Rio. Solicitamos a alguns dos nossos beneficiários que enviassem uma mensagem para seu médico do coração. O resultado foi publicado na nossa página no Facebook no mesmo dia. O vídeo obteve 78 mil visualizações, 2.917 reações, 219 compartilhamentos e 313 comentários.

Portal da Transparência:

agora com dados da rede própria

Em janeiro de 2018, a Unimed-Rio lançou a última fase do Portal da Transparência: os indicadores da rede própria. O Portal, voltado para os médicos cooperados, foi lançado em abril de 2017 e, ao longo daquele ano, já tinham sido disponibilizados os indicadores financeiros da empresa, os principais números sobre os clientes e cooperados e os indicadores de cada médico, que têm acesso à sua geração de custos médicos, à produção por tipo de serviço, ao seu histórico de pagamento, entre outros serviços.

Em 2018, a Área Exclusiva do Cooperado, onde fica localizado o Portal, teve 400 mil visualizações. O Portal tem como objetivo prestar contas periódicas ao sócio sobre o que fazemos e nossos resultados e servir como norteador dos custos médicos. Acreditamos que com o conhecimento de informações estratégicas, o cooperado poderá acompanhar e participar ativamente do dia a dia de sua cooperativa.

Atuação na rede própria:

Com o objetivo valorizar os cooperados, aproximá-lo da cooperativa e fazer com que o médico participe ativamente do dia a dia da empresa, a Unimed-Rio criou, em 2017, o projeto Nossa Rede, que possibilita ao cooperado trabalhar nas unidades próprias da cooperativa. Em 2018, 109 cooperados das especialidades cardiologia, clínica médica, ortopedia e pediatria, entre outras participaram do programa.

Atuação por unidade:

. 33 médicos cooperados no Hospital Unimed-Rio
. 40 médicos cooperados no Pronto Atendimento Barra
. 36 médicos cooperados no Pronto Atendimento Copacabana

Educação Continuada

Clinical Key

Por ser uma cooperativa, a Unimed-Rio tem como princípio promover a educação e a formação de seus membros. Por isso, desde dezembro de 2018, a operadora oferece para todos os seus cooperados e colaboradores médicos acesso gratuito ao ClinicalKey, uma das maiores fontes de busca clínica do mundo.

A plataforma disponibiliza conteúdos em todas as especialidades da medicina (mais de 40 especialidades médicas e cirúrgicas), incluindo:

. Mais de 1.000 e-books e 600 periódicos com as edições dos últimos 10 anos
. Informações médicas baseadas em evidências em respostas clínicas sucintas para beira do leito
. Mais de 4.400 guidelines
. Resumos MEDLINE indexados por completo
. Ensaios clínicos
. Ferramentas que salvam o histórico de buscas, capturam e exportam imagens
. Vídeos de procedimento para aprendizado com imagens e textos passo a passo
. Mais de 2.900 monografias
. Mais de 3,5 milhões de imagens para download
. Mais de 15.000 panfletos de educação ao paciente e educação médica continuada que emite certificados reconhecidos pela American Medical Association
. Mais de 280 títulos em português
. E também conteúdos para áreas como enfermagem, odontologia e nutrição

A plataforma é atualizada diariamente e, dessa forma, o usuário tem acesso sempre às mais recentes edições. O ClinicalKey permite que os usuários façam buscas em dois cliques e, através dos filtros selecionados, encontrem os conteúdos necessários para apoiar o ensino, a pesquisa, a prática e a gestão. Além disso, as ferramentas adicionais permitem o compartilhamento de informações, uso de imagens para apresentações de PowerPoint, estantes personalizadas salvas na nuvem e download de materiais sem limitação.

Para ter acesso, basta o cooperado se logar em sua área exclusiva no site da Unimed-Rio.

Ciclo de Estudos para Secretárias

Em 2018, realizamos mais uma edição do Ciclo de Estudos para Secretárias. O objetivo foi qualificar as profissionais, uma vez que elas se relacionam diretamente com nossos clientes e médicos. O programa de qualificação apresentou quatro módulos – Organização, Finanças Pessoais, Faturamento e Apresentação Pessoal e Automaquiagem. Confira os principais números do ciclo:

. 1.326 inscritas
. 765 presentes
. 579 formadas
. 4 módulos, além de um intensivo
. 30 turmas
. 6 bairros (Barra, Centro, Madureira, Campo Grande, Méier e Botafogo)

Módulo 1
Organização

Organizando minha rotina
Agenda pessoal e do consultório
Organização de documentos e medicamentos
Decoração e recepção como diferenciais

Módulo 2
Finanças Pessoais

Orçamento doméstico e do consultório
Fazendo boas compras
Quando comprar a vista ou a prazo
Como montar um fluxo de caixa
Use o crédito ao seu favor
Economias no dia a dia
O grande desafio de juntar dinheiro

Módulo 3
Faturamento

O que é faturamento
Tipos de faturamento
Etapas do faturamento
O papel do órgão regulador
Demonstração do sistema Produção Online(POL)
O que são glosas?
Como abrir recurso contra as glosas

Módulo 4
Apresentação Pessoal e Automaquiagem

Sua imagem é seu cartão de visitas
Visagismo: o que seu visual fala sobre você?
Combinações de roupas para o trabalho
Tenha uma nécessaire salvadora
Automaquiagem