Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

j j

Contact Info
New York +(123) 456 -7890 innovio@mikado-themes.com 184 Main Street Victoria 8007
Folow us on social
Se 2017 foi um ano de prognóstico corporativo positivo, com uma série de medidas e ações tomadas com o objetivo de recuperar a empresa, 2018 foi o ano de retomar o caminho do desenvolvimento sustentável. Medidas para garantir a redução de despesas continuaram sendo tomadas, mas ações para fortalecer as relações com cooperados, colaboradores e beneficiários deram o tom de um ano que terminou com resultado líquido recorde nos 47 anos da história da cooperativa.

A indicação que estávamos no caminho certo veio logo no meio do ano. Em junho de 2018, a Unimed-Rio assinou a renovação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministérios Públicos Federal e Estadual, Agência Nacional de Saúde Suplementar, Defensoria Pública do Estado do Rio, representantes de prestadores de saúde e Sistema Unimed. O acordo, assinado pela primeira vez em novembro de 2016, tem como objetivo dar condições para a recuperação financeira da cooperativa, que tem sob seus cuidados mais de 700 mil vidas.

Em outubro de 2018, um novo sinal mostrou que o esforço não foi em vão: a Fitch Ratings, agência internacional de classificação de risco, elevou o rating da Unimed-Rio para B, demonstrando uma melhora significativa de gerenciamento e processos.

Para coroar nossas conquistas em 2018, no fim do ano, recebemos dois prêmios de Comunicação, que teve um importante papel no processo de reconstrução e fortalecimento da marca Unimed-Rio. Com o case “4 anos em 1: o resgate da credibilidade da marca Unimed-Rio”, ganhamos, em novembro, o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação Integrada, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), e, em dezembro, o Prêmio Marketing Contemporâneo, da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), na mesma categoria.

Nossa trajetória

A Unimed-Rio é o resultado de uma trajetória de empreendedorismo, que teve início há 47 anos quando um grupo de 27 médicos teve a ousadia de criar uma pequena cooperativa para garantir trabalho e remuneração digna para a classe. Hoje, com cerca de 4.700 sócios, 3.700 colaboradores e 745 mil clientes em todo Brasil, integramos a maior cooperativa de saúde do mundo e somos um dos líderes do mercado de planos de saúde do Rio de Janeiro.

Somos também a 7ª melhor empresa para trabalhar no Estado do Rio de Janeiro e a 59ª no Brasil, de acordo com a pesquisa Great Place to Work 2018, e nos orgulhamos de ser a 5ª maior e a 15ª melhor empresa de serviços de saúde em nosso país, segundo a publicação Maiores & Melhores da Revista Exame 2018.

E isso tudo não é à toa. Apostamos em ações de estímulo à prevenção e qualidade de vida para nossos clientes, médicos e colaboradores. Criamos nossa rede própria, que hoje conta com dois prontos atendimentos com serviços de urgência e emergência 24h; o Espaço Para Viver Melhor, onde é realizado o acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, o Centro de Excelência Física, que oferece um conceito inovador para as atividades de condicionamento físico e programas de reabilitação cardíaca e postural; o Centro de Excelência Oncológica, nova opção de alta qualidade para o tratamento de câncer; e o Hospital Unimed-Rio, voltado a procedimentos de alta e média complexidade.

Em 2018, a Unimed-Rio Participações e Investimentos S.A. também adquiriu ações da Helmond Oncologia S.A, uma joint venture de controle compartilhado, que tem por objetivo a prestação de serviços médico-hospitalares relacionados à onco-hematologia, oncologia e tratamentos com infusões oncológicas. A aquisição foi realizada em meados de dezembro e os desdobramentos acontecerão em 2019.

Nossos Planos

 

O ano de 2018 foi histórico para a comercialização de planos Unimed-Rio. Lançamos a venda online do Unimed Dental. A partir de agora, os clientes poderão comprar planos de assistência odontológica individual diretamente pelo site, inserindo a cooperativa numa nova era de comercialização digital de planos de saúde e dental, operação historicamente com forte influência de corretores.

Em dezembro, o site ainda estava em fase de testes e as compras pelos clientes eram realizadas com auxílio de colaboradores das Lojas de Atendimento da Unimed-Rio ou de corretores. A partir de 2019, uma grande campanha de divulgação será realizada, assim como a efetiva operação da venda online.

A venda de planos de saúde por meio de plataformas digitais, como portais de internet e aplicativos disponíveis para smartphones, foi regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em novembro de 2016. É importante destacar que a venda online é facultativa e não substitui a presencial, ficando a critério do consumidor a melhor forma de contratar o plano.

Confira o site aqui.

Os planos de saúde, por sua vez, ainda estão sendo comercializados exclusivamente através de corretores. A Unimed-Rio oferece planos de saúde particulares e empresariais, com opções para empresas de pequeno, médio e grande porte. Os planos empresariais buscam atender a seus diversos públicos, podendo ser estaduais com coparticipação, regionais e nacionais sem coparticipação. Já para os clientes particulares e familiares, são oferecidas opções de planos estaduais com coparticipação e planos nacionais sem coparticipação. A Unimed-Rio oferece também planos de saúde coletivos por adesão, que reúnem pessoas em grupos a partir da profissão ou área de atuação.

Opcionais

Dois serviços opcionais são oferecidos aos nossos beneficiários:

. Transporte Aeromédico – voltado para o paciente que esteja em situação de emergência, com risco à vida, em local sem recursos para continuidade do tratamento e precisa de transporte aéreo e terrestre.

. SOS Unimed – atendimento em domicílio, voltado para pacientes em condição clínica caracterizada como de urgência ou emergência.

Sistema Unimed

37

de participação no mercado nacional de planos de saúde

25

de proporção de médicos no Brasil

96000

empregos diretos

16 vezes consecutivas

o plano de saúde em que os brasileiros mais confiam

Top of mind

25 anos, o plano de saúde mais lembrado pelos brasileiros

Em 2018,

ganhou o prêmio internacional World Branding Awards, realizado anualmente pelo World Branding Forum (WBF), que se dedica à avaliação e condecoração das principais marcas do ano globalmente.

Saúde Suplementar

47,4 milhões

beneficiários em planos de assistência médica em 2018

24,2 milhões

beneficiários em planos exclusivamente odontológicos em 2018

O total de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares teve a primeira alta na comparação anual desde 2014. O segmento encerrou 2018 com 47,4 milhões de beneficiários, o que constitui 24,4% da população. O aumento foi de 0,4% em relação ao ano anterior, com 200,2 mil novos vínculos firmados de janeiro a dezembro. Já os planos exclusivamente odontológicos tiveram uma alta de 6,2%, passando de 22,8 milhões para 24,2 milhões de beneficiários. Foram quase 1,5 milhão de novos vínculos.

Os planos de saúde coletivos puxaram os números para cima. Os beneficiários de planos empresariais totalizaram 31,7 milhões em dezembro de 2018, aumento de 321 mil pessoas. Já os beneficiários em planos adesão passaram de 6,404 milhões para 6,418 milhões. Os planos de saúde individuais, por sua vez, apresentaram retração, passando de 9,2 milhões em 2017 para 9,1 milhões de beneficiários em 2018.

Série histórica de beneficiários de plano de saúde

Fonte: ANS

Beneficiários de planos médico-hospitalares (jan a dez/2018)

Fonte: ANS

Beneficiários de planos médico-hospitalares por tipo de contratação (dez/2018)

Fonte: ANS

Medido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o VCMH – Variação de Custos Médico Hospitalares – expressa a variação do custo das operadoras de planos de saúde com internações, consultas, terapias e exames e considera a frequência com que um serviço é utilizado. O índice, principal indicador utilizado pelo mercado de saúde suplementar como referência sobre o comportamento de custos, registrou alta de 16,9% nos 12 meses encerrados em março de 2018 e se manteve superior à variação da inflação geral (IPCA) que foi de 2,7% para o mesmo período. De acordo com o IESS, no período entre dezembro de 2017 e março de 2018 os itens de despesa que apresentaram aumento na VCMH foram Internações, Terapias e Consultas, ao passo que, o item Exames apresentou queda da VCMH.

Fonte: IESS